ISSN: 1646-3137  
Labcom  
Listar por Autores Voltar à página inicial Listar por Escolas Listar por Títulos Lista por Ano Listar Recursos Barra de navegação
 



   »   Titulos P

Pactos Documentários: Um olhar sobre como 33, de Kiko Goifman, revela novas possibilidades para a prática documentária [Dissertação de Mestrado]
[ PDF 378 KB ] - Maíra Brito, 2005

Paixão, Ciúme e Traição: A “liquidez” das relações humanas no ciberespaço
[ PDF 99 KB ] - AA.VV., 2010

Palavra: Signo Ideológico
[ PDF 55 KB ] - António Ribeiro de Freitas, 1999

Palavras também constroem imagens: a (re)presentação da Faculdade de Ciências Econômica pelo Jornal Diário da Borborema
[ PDF 116 KB ] - José Valmi Oliveira Torres, Rosilene Dias Montenegro, 2009

Panorama e Perspectivas da Presença Lusófona na Internet
[ HTML 108 KB ] - Marcos Palácios, 2001

Panoramicom: Elementos para a Compreensão do valor da ideia de Panoptismo em Comunicação Estratégica/Relações Públicas
[ PDF 119 KB ] - Luís Miguel Poupinha, 2005

Papangu como híbrido: trajetória entre a procissão e o bumba-meu-boi
[ PDF 84 KB ] - Eliana Maria de Queiroz Ramos, Betania Maciel, 2009

Paradigma para Fundamentação de uma Teoria Realista do Documentário
[ PDF 65 KB ] - Hélio Godoy, 2000

Para onde vai a estética?
[ PDF 259 KB ] - Marcos H. Camargo, 2012

Para onde vai a tecnologia? Ensaio social sobre tecnologia, informação e conhecimento
[ PDF 106 KB ] - Luciana Ferreira da Costa, Francisca Arruda Ramalho, 2008

Para os estudos e práticas urbanas, um olhar sobre Max Weber
[ PDF 107 KB ] - António Miguel Lopes de Sousa, 2009

Para quem escrevem os jornalistas?
[ PDF 91 KB ] - Rita Gomes Correia, 2008

Paraísos artificiais: autoria partilhada na criação contemporânea e na era dos jogos em rede
[ PDF 53 KB ] - Patrícia Gouveia, 2005

Para uma compreensão sociológica das identidades na CMC
[ PDF 60 KB ] - Susana Nascimento, 2001

Para uma Genealogia do Discurso da Globalização da Experiência
[ PDF 58 KB ] - Adriano Duarte Rodrigues, 2000

Para uma historiografia da historiografia portuguesa do jornalismo
[ PDF 216 KB ] - Jorge Pedro Sousa, 2011

Para uma história das agências noticiosas portuguesas
[ PDF 371 KB ] - Sónia Marisa Pereira da Silva, 2002

Para uma planificação do trabalho comunicacional nos municípios
[ PDF 36 KB ] - Eduardo Camilo, 2006

Para uma revisão das identidades coletivas em tempo de globalização
[ PDF 42 KB ] - Maria Immacolata Vassallo de Lopes, 2005

Para uma Teoria da Raccord: regimes de Continuidade na Montagem Cinematográfica
[ PDF 116 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Para uma Teoria da Raccord: Regimes de Continuidade na Montagem Cinematográfica
[ PDF 116 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Para uma Teoria Sociológica da Comunicação
[ PDF 671 KB ] - Gottfried Stockinger, 2001

Paródia, solidão e o não-dito: a Tetralogia Lusitana de Almeida Faria
[ PDF 16 KB ] - Luís Carmelo, 1998

Parece mas não é
[ PDF 118 KB ] - Luís Rodolfo Cabral, 2013

Participação activa de crianças no design de artefactos lúdicos digitais
[ PDF 254 KB ] - Ana Veloso, Conceição Lopes, Oscar Mealha, 2005

Participação do Cidadão na Imprensa Regional
[ PDF 5881 KB ] - Sara Alexandra da Silva Figueiredo, 2012

Participação nas Rádios Comunitárias no Brasil
[ PDF 80 KB ] - Cicilia Peruzzo, 1998

Pato Macho: O humor no jornalismo alternativo
[ PDF 276 KB ] - Aline Strelow, 2008

Património - Políticas e Práticas Culurais
[ PDF 128 KB ] - Eduardo Jorge Esperança, 1996

Patrocínio de Eventos
[ PDF 396 KB ] - Beatriz Braga Bezerra, 2011

Paulo Afonso: Um Muro, Duas Cidades
[ PDF 90 KB ] - André Luis Oliveira Pereira de Souza, 2003

Paulo Freire e o estudo da mídia: uma matriz abortada
[ PDF 109 KB ] - Eduardo Meditsch, 2008

Públicos
[ PDF 130 KB ] - Mafalda Eiró-Gomes, João Duarte, 2005

Públicos das artes ou artes públicas?
[ PDF 55 KB ] - Paulo Filipe Monteiro, 1993

Públicos em Instituições de Ensino Superior
[ PDF 50 KB ] - Clélio Estevão Thomaz, 2007

Públicos, Palcos e Amigos: Olhares sobre a recepção cultural
[ HTML 186 KB ] - João Teixeira Lopes, 1998

Público, Subjectividade e Intersubjectividade em Gabriel Tarde
[ PDF 129 KB ] - Marco António Antunes, 2001

Público X Privado: as responsabilidades da televisão em usufruir uma concessão pública
[ PDF 81 KB ] - Juliana de Sousa Matos, 2009

Pedagogia da análise dos efeitos de sentido
[ PDF 27 KB ] - Manoella Neves, Geder Parzianello, 2004

Pedagogia da Comunicação, Cinema e Ensino
[ PDF 46 KB ] - Vítor Reia-Baptista, 1995

Pedro Correia Marques e sua importância para o jornalismo opinativo em Portugal
[ PDF 51 KB ] - Lúcia Marques de Miranda Moreira, Roberto Reis de Oliveira, 2004

Peirce e o signo como abdução
[ PDF 110 KB ] - Paulo Serra, 1996

Pela tela, pela janela... Pela vitrina: modos de ver e ler o corpo nos programas femininos televisivos
[ PDF 82 KB ] - Najara Ferrari Pinheiro, 2008

Pensamento e Linguagem em Lev Vygotski e Jean Piaget
[ PDF 220 KB ] - José Manuel Silva, 2006

Percepção e experiência na Internet
[ PDF 43 KB ] - António Fidalgo, 2002

Percursos de memórias femininas: uma análise da escrita íntima de mulheres no papel e no digital
[ PDF 446 KB ] - Raquel Thomaz de Andrade, 2008

Percursos metodológicos e estratégias de uma pesquisa de recepção de televisão com crianças
[ PDF 1579 KB ] - Patricia Bieging, 2014

Pere Portabella: Destrucción de universos míticos en el seno del franquismo
[ PDF 82 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, Juan Miguel Company Ramón , 2000

Performance multimídia: Laurie Anderson e arte feita de palavras e bits
[ PDF 43 KB ] - Fernando do Nascimento Gonçalves, 2005

Periodismo de
[ PDF 477 KB ] - José María García de Madariaga, 2005

Periodismo de servicio en la prensa local de Galicia
[ PDF 48 KB ] - Xosé López, 2005

Periodismo y literatura, relaciones difíciles
[ PDF 37 KB ] - Moisés Limia Fernández, 2005

Periodistas para el siglo de la información
[ PDF 33 KB ] - Arturo Merayo Pérez, 2000

Periodização da agenda ambiental nos estudos de jornalismo no Brasil e em Portugal
[ PDF 140 KB ] - Antonio Teixeira de Barros, Jorge Pedro Sousa, Maria Érica de Oliveira Lima, 2009

Personalização de Conteúdos Multimédia. Análise aos atributos relevantes para a sua anotação
[ PDF 110 KB ] - Inês Oliveira, 2005

Perspectiva: óptica, ôntica, simbólica e representação
[ PDF 48 KB ] - Francisco Paiva, 2000

Perspectivas de desenvolvimento para o documentarismo
[ PDF 59 KB ] - Manuela Penafria, 1999

Perspectivas do gênero documentário pela apropriação de elementos de linguagem da TV Digital Interativa
[ PDF 56 KB ] - Marcelo Sacrini, 2004

Perspectivas e Ficciones de Género en los Relatos de Vida de Quince Parejas de Jóvenes de la Ciudad de México
[ PDF 55 KB ] - María Adriana Ulloa Hernández, 2005

Perspectivas Weberianas da Sociedade Rede
[ PDF 46 KB ] - Manuel Lopes da Silva, 2002

Persuasão. Estratégias para uma comunicação influente
[ PDF 623 KB ] - Américo Sousa, 2000

Pertinencia de la noción de “autor” en el cine publicitario.
[ PDF 574 KB ] - José Martínez Sáez , 2010

Perversión del “no-lugar”
[ PDF 91 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2010

Pesquisa administrativa X Teorias críticas: Contrastes entre duas tendências
[ PDF 50 KB ] - Ronaldo Martins Botelho, 2004

Pesquisa em jornalismo: O desbravamento do campo entre o século XVII e o século XIX
[ PDF 144 KB ] - Jorge Pedro Sousa, 2007

Pesquisa e reflexão sobre jornalismo até 1950: a institucionalização do jornalismo como campo de conhecimento e campo científico
[ PDF 573 KB ] - Jorge Pedro Sousa, 2008

Pesquisas Eleitorais e o Planejamento Editorial da Imprensa
[ PDF 122 KB ] - Hugo Assunção Sampaio, 2002

Peter Greenaway: Ilusionista, Coleccionador, Narrador, Documentarista*
[ PDF 90 KB ] - Luís Nogueira, 2010

Pierre Bourdieu (1930-2002). Sociólogo e cidadão
[ PDF 21 KB ] - João Carlos Correia, 2002

Pintura e Poesia Experimetal
[ PDF 159 KB ] - Eduardo Paz Barroso, 2014

Pirâmide invertida na cibernotícia: a resistência de uma técnica centenária
[ PDF 138 KB ] - Fernando Zamith, 2005

Piscinão de Ramos: Benefício Comunitário ou Segregação Social?
[ PDF 88 KB ] - Karen Cristina Kraemer Abreu , 2009

Planeamento da comunicação (na perspectiva das relações públicas)
[ PDF 773 KB ] - Jorge Pedro Sousa, 2003

Planeamento estratégico publicitário
[ PDF 47 KB ] - Paulo Ribeiro Cardoso, 2003

Planificación y diseño en los sistemas de información empresariales
[ PDF 40 KB ] - Amaia Arribas Urrutia, 1999

Pluralidade jornalística como efeito (pretendido) e ação (política)
[ PDF 102 KB ] - Rafael Schoenherr, 2010

Podcasting como processo midiático interativo
[ PDF 375 KB ] - Gustavo Cardoso Vanassi, 2008

Pode a Análise de Discursos apoiar na construção Hipertextual?
[ PDF 80 KB ] - Raquel Cardoso de Castro, 2004

Poder, código e comunicação
[ PDF 65 KB ] - João Pissarra Esteves , 1993

Poder, conjuntura e eleições em África
[ PDF 34 KB ] - Paula do Espírito Santo, 2001

Poder e subjectividade
[ PDF 85 KB ] - João Pissarra Esteves , 1993

Polidez e identidade: a virtude do simulacro
[ PDF 39 KB ] - Jair António de Oliveira, 2005

Political blogs in Portugal. Has the device created new actors?
[ PDF 71 KB ] - João Canavilhas, 2006

Politics
[ PDF 575 KB ] - Aristóteles, 1

Politics of Pragmatics: Language and Social Change
[ PDF 87 KB ] - Jair António de Oliveira, 2008

Política de comunicação e mudança: a TV digital no Governo Lula
[ PDF 231 KB ] - César Ricardo Siqueira Bolaño, 2005

Políticas de comunicação e contexto mediático cabo-verdiano
[ PDF 121 KB ] - Silvino Lopes Evora, 2005

Políticas de identidade e estudos de recepção: relatos de jovens e mulheres
[ PDF 50 KB ] - Ana Carolina D. Escosteguy, Nilda Jacks, 2005

Políticas para a Sociedade da Informação em Portugal: Da Concepção à Implementação
[ PDF 141 KB ] - Lurdes Macedo, 2005

Por dentro do filme - o cinema na sala de aula
[ PDF 55 KB ] - Graça Lobo, 2005

Por que as notícias são como são?
[ PDF 79 KB ] - Jorge Pedro Sousa, 2002

Por que (re)ler os manuais de redação e estilo?
[ PDF 113 KB ] - Francisco Gonçalves da Conceição, 2010

Portal Brasil: modernização da comunicação do Estado brasileiro frente à globalização
[ PDF 89 KB ] - Jenifer Laís de Oliveira Leão, 2010

Portrait historique du paysage médiatique dans les régions canadiennes
[ PDF 88 KB ] - Grazielle Betina Brandt, 2011

Portugal/Brasil: a telenovela no entre-fronteiras
[ PDF 43 KB ] - Maria Lourdes Motter, Maria Ataide Malcher, 2005

Portuguese Media: New Forms of Concentration
[ PDF 63 KB ] - Helena Sousa, 1994

Portuguese Television Policy in the International Context
[ PDF 73 KB ] - Helena Sousa, 1996

Por uma Comunicação Organizacional "Mestiça"
[ PDF 114 KB ] - Jair António de Oliveira, 2007

Por uma digitalização da memória jornalística
[ PDF 47 KB ] - Rosilene Dias Montenegro, Fábio Ronaldo da Silva, 2005

Por uma nova ética da compreensão e da tolerância
[ PDF 101 KB ] - Márcio Alexandre dos Santos Silva, 2012

Por um cinema humanista: A identidade cinematográfica de Walter Salles, de A grande arte até Abril despedaçado
[ PDF 1697 KB ] - Mariana Mól Gonçalves, 2010

Por um clique: o desafio das empresas jornalísticas tradicionais no mercado da informação
[ PDF 131 KB ] - Gilson Monteiro, 2007

Por um modelo de comunicação hipermidiática
[ PDF 86 KB ] - Geane Carvalho Alzamora, 2002

Por una aplicación práctica del proyecto antiglobalización en el terreno audiovisual
[ PDF 53 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2002

Posicionamento: o velho conceito publicitário dos anos 60 e onovo Lula, das eleições brasileiras de 2002
[ PDF 57 KB ] - Neusa Demartini Gomes, 2005

Potencialidades do hipertexto: um estudo de caso com TikiWiki
[ PDF 280 KB ] - Raquel Cardoso de Castro, 2006

Potencialidades e limitações de rádios comunitária e educativa da região Metropolitana de Belo Horizonte, MG/Brasil
[ PDF 133 KB ] - Lílian Claret Mourão Bahia, 2005

Pragmática da comunicação
[ PDF 24 KB ] - Maria Lucília Marcos, 1998

Pragmática das Relações Públicas
[ PDF 60 KB ] - Jair António de Oliveira, 2003

Pragmática e Comunicação
[ PDF 122 KB ] - Jair António de Oliveira, 2011

Pragmática na Didáctica do Português
[ PDF 170 KB ] - José Manuel Silva, 2006

Press and profitable news. A business model for online newspapers.
[ PDF 509 KB ] - Anabela Gradim, 2009

Pressupostos para uma televisão efetivamente pública: desafios de uma comunicação para além do Estado e do mercado
[ PDF 117 KB ] - Luiz Felipe Ferreira Stevanim, 2007

Primavera Árabe: vigilância e controle na sociedade da informação
[ PDF 111 KB ] - Branco Di Fátima, 2012

Primeiras Histórias – O surgimento das imprensas feminina e feminista no Brasil
[ PDF 77 KB ] - Eugênia Melo Cabral, 2008

Princípios da AISTHESIS
[ PDF 114 KB ] - Marcos H. Camargo, 2011

Princípios de uma Poética da Tristeza do Cinema
[ PDF 134 KB ] - Nelson Zagalo, Anthony Barker, Vasco Branco, 2005

Prioridad hermenéutica en la incorporación a la enseñanza del cine y los medios audiovisuales
[ PDF 84 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Prisioneiros do Silêncio
[ PDF 668 KB ] - Célia Martins da Mota Fonseca, 2011

Prólogo (para un viaje sin equipaje)
[ PDF 74 KB ] - Francisco Javier Gómez Tarín, 2003

Problemas conceptuais do método em ciência política
[ PDF 81 KB ] - Paula do Espírito Santo, 2000

Procedimentos metalépticos nos discursos narrativo-ficcionais audiovisuais
[ PDF 143 KB ] - Ângelo Peres, 2005

Processos cognitivos, cultura e esteriótipos sociais
[ PDF 48 KB ] - Rosa Cabecinhas, 2005

Processos cognitivos na comunicação social
[ PDF 34 KB ] - Manuel Lopes da Silva, 1999

Processos de ensino-aprendizagem na Era Digital
[ PDF 52 KB ] - Adelina Maria Pereira da Silva, 2006

Processos de influência ou de argumentação? Apontamentos sobre a especificidade das estratégias de publicidade no âmbito das campanhas de sensibilização e de desenvolvimento
[ PDF 125 KB ] - Eduardo Camilo, 2006

Processos de Mediatização em televisão: o caso dos programas de ciência
[ PDF 131 KB ] - José Azevedo, Luísa Aires, Ana Isabel Couto, 2005

Produção de sentido em textos midiáticos
[ PDF 94 KB ] - Dimas Alexandre Soldi, 2008

Produção de sentido em videoclipes por meio de análises fílmica e textual
[ PDF 1502 KB ] - Diego Pontoglio Meneghetti, 2009

Produção e Pós Produção no Fotojornalismo Contemporâneo
[ PDF 110 KB ] - João Guilherme Peixoto, 2011

Profissionalismo e objetividade: o jornalismo na contramão da política
[ PDF 78 KB ] - Sylvia Moretzsohn, 2001

Programa Fala Brasil: Jornalismo descontraído ou distorção no jornalismo?
[ PDF 156 KB ] - Bruno Sampaio Garrido, 2004

Programação Educativa destinada à Televisão Interativa
[ PDF 66 KB ] - Ana Vitória Joly, 2003

Programas de entrevistas: formatos e efeitos
[ PDF 115 KB ] - Dimas Alexandre Soldi, 2008

Projeto Rondon e Ensino no Brasil: construção de uma aliança entre conhecimento empírico e científico
[ PDF 185 KB ] - Camila Medeiros Pravato, 2011

Promessas, desafios e ameaças das tecnologias digitais
[ PDF 89 KB ] - Andrelise Daltoé, 2003

Propaganda, Felicidade e Consumo
[ PDF 27 KB ] - Ismar Capistrano Costa Filho, 2005

Proposta metodológica para estudo do jornalismo on-line sob o aspecto da gestão da informação com base no portal Campo Grande News
[ PDF 171 KB ] - Taís Marina Tellaroli, 2008

Propostas para uma boa escrita jornalística em ambientes portáteis
[ PDF 97 KB ] - Mario Lima Cavalcanti, 2008

Propuesta para el análisis de la propaganda electoral audiovisual.Un modelo retórico-argumentativo
[ PDF 47 KB ] - Arantxa Capdevila, 2005

Protagonismo estudantil no Texto Livre: a modalização dos sujeitos
- Daniervelin Renata Marques Pereira, 2009

Protagonismo estudantil no Texto Livre: a modalização dos sujeitos
[ PDF 106 KB ] - Daniervelin Renata Marques Pereira, 2009

Proteste já: a veia política do CQC
[ PDF 124 KB ] - Thiago Cury Luiz, 2012

Proximidade e comunicação
[ PDF 64 KB ] - Paulo Serra, 2006

Práticas educativas no ensino de Física e as interfaces digitais
[ PDF 102 KB ] - Maria Aldia da Silva, Filomena Moita, 2011

Pós-graduação totalmente web
[ PDF 282 KB ] - Caroline Petian Pimenta Bono Rosa, Gladis S. Linhares Toniazzo, 2012

Pós-modernidade, digitalização e o exemplo da TV digital no Brasil
[ PDF 83 KB ] - Camila Mozzini, 2010

Publicação e Circulação no Fotojornalismo Contemporâneo
[ PDF 207 KB ] - João Guilherme Peixoto, 2011

Publicidade
[ PDF 83 KB ] - Eduardo Camilo, Francisco Costa Pereira, 2005

Publicidade a causas sociais ou um olhar sobre a sua [in]eficácia
[ PDF 103 KB ] - Gisela Gonçalves, 2004

Publicidade dirigida a Crianças: Personagens, valores e Discurso
[ PDF 131 KB ] - Rosário Correia Higgs, Francisco Costa Pereira, 2005

Publicidade e Comportamento do Consumidor
[ PDF 215 KB ] - Karen Cristina Kraemer Abreu , Patricia Aparecida Baptista, 2009

Publicidade e Propaganda: aspectos históricos
[ PDF 85 KB ] - Renata Corrêa Coutinho, 2011

Publicidade escondida com mitos de fora. Uma aplicação prática do modelo teórico de Requena na análise de um spot publicitário
[ PDF 128 KB ] - Susana Oliveira, Samuel Silva, Victor Ferreira, 2005

Public Service and Liberal Democracy
[ PDF 33 KB ] - Pedro Norton de Matos , 1999

Publizistik ou as Ciências da Comunicação na Alemanha
[ PDF 29 KB ] - António Fidalgo, 1998

topo

submeter-textos  Para submeter textos clique aqui
index    |    autores    |    títulos    |    escolas    |    ano    |    recursos    |    rss
Design: Catarina Moura